Concurso público para docentes na Escola Politécnica da UFRJ

Publicado em: 10/04/2024 Escola Politécnica da UFRJ

Estão abertas até o dia 9 de maio as inscrições para o concurso público para magistério superior na Escola Politécnica da UFRJ. Serão oferecidas 14 vagas para professores de carreira na maior instituição federal de ensino de engenharia do Brasil e a mais antiga entre as unidades fundadoras da UFRJ.

Com sede no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão, a Politécnica da UFRJ oferece 13 cursos de graduação em Engenharia, a maioria dos quais com a nota máxima (5.0) no Exame Nacional de Cursos do Ensino Superior (Enade). A instituição é reconhecida por sua excelência no ensino, através de constantes prêmios acadêmicos, e também por suas pesquisas e projetos inovadores que se desenvolvem em seus laboratórios e, acima de tudo, pelo sucesso de seus alunos no mercado de trabalho. O trabalho conjunto entre a graduação e pós-graduação resulta numa produção científica vultosa e altamente qualificada, veiculada em publicações nacionais e internacionais.

Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições até o dia 9 de maio no site da Pró-Reitoria de Pessoal – PR4.

Abaixo, seguem os departamentos contemplados com vagas: