Associação Atlética representa Escola Politécnica na SuperCopa Universitária

A competição será realizada entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Vassouras.

Publicado em: 16/10/2023 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Mais de 150 atletas da Associação Atlética Acadêmica Escola Politécnica da UFRJ (AAAEP) vão participar da SuperCopa Universitária, considerada a maior competição esportiva universitária do estado do Rio de Janeiro. O desafio acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Vassouras, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, e deve reunir aproximadamente 40 atléticas. 

Diversas modalidades estão inclusas na competição: tênis de mesa, natação, futebol de campo, handebol, basquete, futsal e vôlei, todos com times femininos e masculinos, exceto o futebol. De acordo com Marcella Vasconcellos, diretora de Comunicação da Atlética da Escola Politécnica, a expectativa é grande por parte dos atletas e toda organização está trabalhando para tornar a experiência cada vez mais agradável: 

– O nível esportivo é alto e nossos atletas estão sempre com muita garra e determinação de conquistar o ouro, é um sentimento único e que alivia um pouco da missão que é cursar Engenharia na UFRJ. Será um evento bem completo, que com segurança dos atletas em todas as praças esportivas e organização em relação ao acesso às quadras. 

Quem tiver interesse em fazer parte das equipes ou acompanhar de perto a competição, deve procurar pela AAAEP, através do Instagram (@atleticaengufrj) e e-mail atletica@poli.ufrj.br para obter mais informações sobre pacotes da viagem, transporte e estadia em Vassouras. 

Associação Atlética Acadêmica Escola Politécnica (AAAEP)

É a entidade sem fins lucrativos que representa a Engenharia da Politécnica-UFRJ nas competições esportivas. Tem como missão promover e difundir a prática do desporto entre os discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola Politécnica, colaborando para o desenvolvimento do esporte no meio universitário, além de fomentar o sentimento de identificação à Instituição. Localizam-se no primeiro andar do bloco D do CT para tirar dúvidas, venda de produtos personalizados e de pacotes para os Jogos Universitários. Possuem equipes de diversas modalidades e para participar de alguma, deve entrar em contato com o coordenador responsável.

Locais das provas: 

Vassouras 

• Basquete Feminino e Masculino 

Ginásio Santos Anjos (Rua Otávio Gomes, 38 – Centro) 

• Vôlei Feminino e Masculino 

Ginásio Country (Praça José Martins Barbosa, 19 – Centro) 

• Handebol Feminino e Masculino 

Ginásio SENAI (Rua Ronalde Fiúsa Manhães, s/n – Centro) 

• Futcampo Masculino 

Campo Municipal (Rua Otávio Gomes, 779 – Centro) 

• Futsal Feminino e Masculino 

Arena Sombrão (Avenida Otávio Gomes, 500 – Centro)

Niterói 

• Tênis de mesa 

Clube Fluminensinho (Rua Xavier de Brito, 22 – Niterói)

Rio de Janeiro 

• Natação 

Local a definir*