Professor da Engenharia Naval da Politécnica-UFRJ recebe medalha “Amigo da Marinha”

Publicado em: 21/11/2022 Escola Politécnica da UFRJ

O professor do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da UFRJ, Jean-David Caprace, foi agraciado pelo Comandante de Operações Navais da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, com a medalha “Amigo da Marinha”, honraria destinada a reconhecer os serviços de colaboração prestados por personalidades civis. A cerimônia aconteceu no dia 9 de novembro, na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras.

A premiação foi criada em agosto de 1966, com o propósito de valorizar civis sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições, que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

“É uma honra receber esta homenagem pelas contribuições realizadas para apoiar a representação Brasileira no Comitê de Proteção ao Meio Ambiente Marinho (MEPC) da Organização Marítima Internacional (IMO)”, avaliou Caprace, que recebeu a medalha das mãos do diretor-geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.

Também estive presente na cerimônia o presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Rio de Janeiro (SOAMAR-Rio) o senhor Marcio Telles De Menezes Do Prado Maia.