Descerramento da placa encerra celebração pelos 50 anos da Eng. de Produção da Politécnica-UFRJ

Publicado em: 22/11/2023 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

No dia 7 de novembro, o descerramento de placa pelos 50 anos da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da UFRJ no corredor do bloco F do Centro de Tecnologia da UFRJ e o ciclo de palestras – realizados desde agosto deste ano no salão nobre da Decania marcaram o fim das celebrações organizadas pelo Departamento de Engenharia Industrial e por egressos de diferentes décadas do curso.

A programação foi conduzida pelos professores José Kamel e Adriano Proença, com apresentação de palestra sobre o empreendedorismo na indústria de pagamentos, e a participação dos egressos da Escola Politécnica e sócios da Stone – fintech brasileira de meios de pagamentos, João Barcelos e Filippe Savoia. Na sequência, o presidente do conselho da Valid e da Reditus, Sidney Levy, falou sobre os desafios de uma carreira executiva.

No fim da manhã, os sócios da consultoria de TI e Negócios Bridge & Co e também egressos da Politécnica, Rafael Quinteiro e Mariana Vitali contaram um pouco de suas experiências de vida e relacionamento com o empreendedorismo. Já o ex-aluno da turma de 1973, Eduardo Meireles; o especialista em gestão de riscos, Sergio Hoeflich; e a atuante na formação de jovens vulneráveis, Suzana Opatrny, trouxeram conteúdos e aspectos de seus trabalhos voltados à Engenharia de Segurança e Gestão de Riscos.

Com a presença da diretora da Escola Politécnica da UFRJ, Cláudia Morgado, da chefe do Departamento de Engenharia Industrial da UFRJ, Juliana Baioco, de egressos e de docentes foi descerrada a placa comemorativa pelas cinco décadas do curso.

“Parabenizo a todos pela organização deste evento, que valoriza e demonstra a grandeza de um dos principais cursos de graduação da Escola. Os alunos atuais precisam ter este tipo de aproximação com os ex-alunos, principalmente para networking e mentoria. Estamos trabalhando, através da nossa diretoria-adjunta de Carreira de Empreendedorismo, para estimular essa cultura empresarial dentro da Escola, trazendo histórias de inspiração e exemplos de engenheiros que já se formaram e estão contribuindo com o mercado, em diferentes segmentos e setores”, destacou a diretora da Escola Politécnica da UFRJ.