PROART na Politécnica IV: Violões da UFRJ: Arranjo e prática da música brasileira

Publicado em: 20/09/2023 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 10/10/2023a 10/10/2023

Tipo: Evento Interno

No próximo dia 10 de outubro (terça-feira), às 12h, a Escola Politécnica da UFRJ recebe o grupo “Violões da UFRJ: Arranjo e prática da música brasileira”, sob orientação de Celso Garcia de Araújo Ramalho, Bartolomeu Wiese Filho e Marcus Ferrer. A apresentação integra a iniciativa PROART na Politécnica, da Escola Politécnica da UFRJ e do Programa de Apoio às Artes (Proart), que prevê a realização de espetáculos, exposições e oficinas gratuitas, voltadas à comunidade acadêmica e também ao público externo ao longo do ano.

Tendo a música popular brasileira no repertório, o grupo contabiliza diversas apresentações nacionais e internacionais e se tornou referência pela consolidação artístico-acadêmica empreendida pelos discentes, docentes e funcionários envolvidos nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Durante a trajetória, novos instrumentos passaram também a integrar o projeto, proporcionando uma maior diversidade de timbres e novas possibilidades de arranjos.

Atualmente, do grupo conta com a seguinte configuração: Daniel Xavier Haddad (bandolim), Wesley Luiz Lucas Damasceno (pandeiro), Jean Michel da Silva Barbosa (violão de seis cordas), Marcos José Santos Mendonça Júnior (cavaquinho), Francisco Soares (violão de seis cordas), Rafael Jorge da Silva (violão de seis cordas), Gabriel Tasso (violão de seis cordas).

Mais informações em: https://politecnicaufrj.wixsite.com/proartnapolitecnica.

Serviço:

“Violões da UFRJ: Arranjo e prática da música brasileira”

Data: 10 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Auditório Horta Barbosa – Centro de Tecnologia (Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco A)