Escola Politécnica celebra Dia das Secretárias e Secretários com palestra sobre planejamento financeiro

Publicado em: 30/09/2024 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Em comemoração ao Dia das Secretárias e dos Secretários, a direção da Escola Politécnica da UFRJ promoveu a palestra “Planejando finanças: pensando na sua tranquilidade financeira”, ministrada por Felipe Loyola e Pedro Osorio, membros da UFRJ Consulting Club. O evento, que foi sucedido por um coffee break, aconteceu no dia 30 de setembro, no salão nobre da Decania do Centro de Tecnologia e reuniu cerca de 35 profissionais da instituição.

A diretora da Escola Politécnica, Cláudia Morgado, que conduziu a cerimônia, destacou a importância do trabalho feito pelos profissionais de secretariado:

– Eles são os pilares que garantem a organização e a eficiência dos nossos processos acadêmicos e administrativos. Com comprometimento conseguem superar desafios diários e contribuir para a formação de nossos alunos e para o fortalecimento da instituição. Agradecemos por toda dedicação e por serem uma peça fundamental da Escola Politécnica.

A diretora-adjunta de Desenvolvimento Humano da Escola Politécnica, Luciana Machado, organizadora do evento, falou sobre a palestra: 

– A intenção é seguir com a tradição de homenagear os secretários e as secretárias, e ao mesmo tempo trazer um tema tão relevante como é o caso da saúde financeira. Despertar no corpo técnico a importância e consciência do planejamento financeiro, pensando na tranquilidade de suas finanças.

Para Cristiane de Araújo Silva, funcionária locada no Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG/UFRJ) há 14 anos, a valorização profissional é gratificante: “Me sinto muito orgulhosa de ter esse tempo de casa e contribuição.”

Servidora há 35 anos, Maria José Caetano do Amaral, locada no Departamento de Engenharia Industrial (DEI), comentou sobre a importância do Dia das Secretárias e Secretários: 

– A secretária é a porta de entrada de um departamento de um curso, sendo ela a responsável por direcionar os alunos e docentes na solução dos seus problemas. Acho importante as pessoas valorizarem esse trabalho.