Liga Naval – Liga Acadêmica de Engenharia Naval

A Liga Naval é uma liga universitária voltada à promoção do crescimento pessoal e profissional de estudantes de Engenharia Naval e Oceânica da Politécnica-UFRJ e à ampliação do contato com o mercado de trabalho.

Criada por alunos do curso de Engenharia Naval no primeiro semestre do ano de 2001, no Programa de Incubação de Ligas da Fundação Estudar, a liga tem uma estrutura sem fins lucrativos, onde trabalha voluntariamente buscando, sobretudo, o conhecimento e impactar os futuros engenheiros navais do país para que eles tenham a capacidade e aspiração de transformar a indústria naval e offshore.

Conheça os projetos:

Consultoria

A equipe de Consultoria da Liga Naval tem como objetivo prestar serviços de excelência, colaborando com o desenvolvimento de seus membros e clientes. Ela trabalha utilizando o conhecimento acadêmico e a experiência acumulada dos membros para realizar serviços às empresas do mercado de Engenharia Naval e Oceânica.

Diário de Bordo:

O projeto Diário de Bordo foi criado para aproximar estudantes e profissionais do ramo naval de todo o país. Com produção de conteúdo audiovisual, engenheiros navais são entrevistados em seus locais de trabalho. Com uma conversa informal e descontraída, eles contam um pouco de sua trajetória profissional e dão dicas vitais para os estudantes.

Mentoria:

O Programa de Mentoria da Liga Naval promove aos alunos da graduação a oportunidade de serem guiados durante a sua formação acadêmica por engenheiros atuantes no mercado de trabalho.

Durante os três meses de projeto a cada semestre, os alunos são orientados a traçarem metas de médio e longo prazo, construir currículo, e recebem conselhos que os ajudarão a se tornarem mais preparados para o mercado de trabalho.

Dessa forma, o Programa de Mentoria consegue trabalhar o networking dos alunos e auxiliar nos futuros caminhos que eles irão percorrer para alcançar a área de atuação desejada.

Workshop:

A Equipe de Workshop da Liga Naval enxerga o espaçamento existente entre as aulas teóricas e a rotina de um profissional de Engenharia Naval. Com isso em mente, promove a realização de, ao menos, um evento por semestre.

O intuito do workshop é viabilizar uma troca de conhecimentos e experiências entre o aluno e um profissional já formado. O workshop é composto de diversas palestras com profissionais renomados na área, minicursos e visitas técnicas, todos sobre uma temática previamente escolhida e relevante no mercado.

Entre em contato com a Liga Naval!

liganaval@poli.ufrj.br