Site UFRJ

 

Notícias
Poli na Imprensa - Outubro/2018

Em setembro, a Carta Aberta ao Conselho Nacional de Educação (CNE) contra a aprovação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Engenharia foi notícia no jornal O Estado de S. Paulo, repercutindo em diversos veículos de comunicação do país.

 Outro assunto que também chamou atenção foi o Prêmio Edwiges Hor-meyll – Abenge. A diretora da Poli, prof.ª Cláudia Morgado, foi uma das agraciadas pelo prêmio que homenageia as mulheres que se destacaram na educação em Engenharia, especialmente as diretoras pioneiras de escolas de engenharia centenárias do Brasil. Edwiges Hor-meyll foi a primeira mulher a se formar pela Escola Politécnica, em 24 de abril de 1920. O tema foi destaque em alguns dos principais veículos especializados em assuntos relacionados à Engenharia.

 Professores da Poli também foram convidados a dar opinião em reportagens sobre os mais diversos temas. O prof. Eduardo Qualharini foi entrevistado pelo jornal O Estado de S. Paulo para falar sobre riscos de envidraçamento de sacadas e a prof.ª Eva Vider participou de reportagem sobre vistoria de carros velhos e o impacto causado por eles no trânsito, no jornal O Globo.

11/10/18
Escola Politécnica da UFRJ
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68536 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli