A³P recebe o humorista Marcelo Madureira

Na última terça-feira, dia 31/05, o Auditório Horta Barbosa ficou mais divertido com a presença do humorista e integrante do grupo Casseta e Planeta Marcelo Madudeira que, para surpresa de muitos, é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ.

Convidado pela A³P – Associação de Ex-alunos da Escola Politécnica, Marcelo contou um pouco sobre sua trajetória, relembrando professores e amigos que marcaram sua passagem pela Poli. Explicou como teve sua carreira direcionada ao entretenimento e ressaltou durante sua fala seu carinho pela Engenharia, afirmando que ela sempre foi muito importante em sua vida: “O Engenheiro de Produção faz um pouco de tudo, está habilitado a exercer praticamente qualquer função. Até hoje em dia, quando formulo roteiros, falas e o timing dos programas, uso o que aprendi aqui na UFRJ”.

marcelomadureira

Após este primeiro momento, o humorista abriu espaço para perguntas dos alunos, respondendo a todas com muito bom humor e conteúdo, transformando o intervalo para almoço num bate-papo irreverente e inteligente. Assuntos como censura e a importância de experiências extracurriculares durante os anos universitários foram destaques nas respostas do também colunista de sucesso do Jornal O Globo.

Assim como começou, o evento terminou com muitas gargalhadas quando o convidado recebeu das mãos do Professor e também Presidente da A³P Heloy José Fernandes Moreira, a condecoração de “Doutor nas Ciências do Humorismo, na Área de Concentração Piadas Picantes, pela sua reconhecida malícia profissional”.

A A3P tem sido fundamental no enriquecimento cultural e acadêmico da Escola Politécnica. Entidade pública e sem fins lucrativos, a Associação tem representado com muita categoria os alunos, ex-alunos e professores da Poli. Proporcionando momentos como este, a A³p traz a todos uma visão mais abrangente do que é ser Engenheiro no Brasil atual, além de confirmar que a Engenharia pode ser conciliada com outras atividades interessante que, aparentemente, destoam da profissão.

Redação: Site da Escola Politécnica - Mariana Paiva- marianapaiva@poli.ufrj.br - 06/06/11

CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 2562-7010 - Fax: + 55 - 21 - 2562-7718