Site UFRJ

 

Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da Poli-UFRJ participa de workshop sobre reciclagem de resíduos plásticos na Argentina

Notícias
 
Congresso internacional debate sobre smart cities e sustentabilidade
Mesas-redondas, palestras e apresentações de artigos serão transmitidas pela internet. Inscrições vão até o dia 28 de agosto.

O Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG) da Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ), em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), realizará nos dias 8, 9 e 10 de setembro o V Congresso Internacional na "Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios" - CIRMARE 2020. Estão previstas mesas- redondas, palestras e apresentações de mais de 70 artigos, transmitidas pela internet.

Com o tema "Reabilitação e Smart Cities visando à Sustentabilidade", o congresso busca contribuir para o conhecimento e promoção de práticas atuais de construção civil, analisando as necessidades da sociedade contemporânea.

“Há alguns anos percebemos que as cidades estão cada vez mais edificadas e nós precisamos elaborar construções novas ou readequações nos imóveis existentes. No Rio de Janeiro, por exemplo, temos cerca de 50 mil imóveis residenciais e comerciais que deveriam ser recuperados por mês. Ou seja, unidades que deveriam ter suas atividades revisadas para tornarem-se mais funcionais. O nosso intuito é chamar atenção de alunos e de profissionais para os métodos e processos de construção, pensando no futuro das cidades”, destaca Eduardo Qualharini, coordenador do Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG).

O CIRMARE é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais de mercado que atuam na área de recuperação, manutenção e restauração dos bens edificados. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto pelo site.

04/08/2020
Escola Politécnica da UFRJ

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli