Pela 6ª vez, alunos da Poli-UFRJ, conquistam prêmio internacional da SPE

Um grupo formado por seis alunos da Poli-UFRJ – cinco de Engenharia de Petróleo e um de Mecânica – e um do curso de Economia da UFRJ recebeu da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), o ‘Student Chapter Excellence Award’. É a sexta vez que uma equipe da UFRJ recebe a premiação. Essa disputa reuniu mais de 120 equipes em todo mundo.

A avaliação foi feita a partir de eventos técnicos realizados em 2019, com análise da relevância de cada um tanto para os membros, alunos de graduação e pós-graduação, quanto para a comunidade externa. Entre os eventos, palestras e a semana acadêmica de óleo e gás, a SPETRO, organizada pela Liga de Petróleo UFRJ e o Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ, em parceria com os alunos do curso.

“O prêmio da SPE representa para a equipe um sentimento de dever cumprido e com a maior excelência possível. Eles trabalham duro durante o ano para disseminar o conhecimento e promover a interação academia-indústria, tão importante para a formação dos alunos de Engenharia de Petróleo. Sem dúvida esse prêmio serve como um incentivo para os alunos desenvolverem cada vez mais novos projetos e terá um impacto na trajetória acadêmica e profissional de cada um deles”, avalia Juliana Baioco, professora do curso de Engenharia de Petróleo da Poli-UFRJ e responsável por liderar os alunos neste projeto com a SPE.

É com orgulho da vitória dos estudantes que a professora acrescenta que “para a UFRJ é mais uma consagração, em âmbito mundial, da instituição de excelência que temos, que se preocupa com atividades de extensão e com a disseminação do conhecimento além da sala de aula”.

A aluna Isabela Pena do 9º período de Engenharia de Petróleo comenta: “É muito gratificante receber esse prêmio. Foram dias pensando em projetos e eventos que fossem relevantes para os alunos e que fizessem a diferença tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Para mim, particularmente, é ainda mais gratificante. Gerenciar uma equipe de oito pessoas totalmente diferentes não é fácil, mas conseguimos. Esperamos continuar com o trabalho feito até aqui e melhorar ainda mais os nossos eventos”.

Relação de alunos vencedores:
Isabela Pena - 9º período/Engenharia de Petróleo
Vinicius Anacleto - 7º período/Engenharia de Petróleo