Site UFRJ

 

Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da Poli-UFRJ participa de workshop sobre reciclagem de resíduos plásticos na Argentina

Notícias
 
Alunos de EngenhariaNaval e Oceânicada Poli-UFRJ vencem o maior desafio sobre cabotagem do país

Com um projeto que cria uma nova forma de prever e repor containers evadidos, inovando na forma de como as empresas se relacionam e fidelizam seus clientes, João Victor Gutierres e Henrique Heine, alunos do 4º período de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da UFRJ, conquistaram o Desafio ENAV, realizado no dia 30 de outubro, em São Paulo. Ambos foram contemplados com umsummer job na empresa Mercosul Line, além de outros dois cursos com foco em gestão de projetos.

Inicialmente, os alunos concorreram com 30 equipes de todo o Brasil, chegando à final comseis finalistas. “O maior desafio foi o tempo reduzido da competição e conciliação com os compromissos acadêmicos. Mas conseguimos superar esses obstáculos”, contou o aluno João Victor Gutierres.

O objetivo do ENAV é inserir e aprofundar o estudante de Naval em assuntos e temas que dizem respeito a essa área, abrangendo aspectos tanto acadêmicos como também relativos ao mercado de trabalho, permitindo um maior e melhor entendimento das possibilidades de atuação do Engenheiro Naval.

02/12/2019
Escola Politécnica da UFRJ

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli