Poli-UFRJ promove workshop gratuito sobre mudanças climáticas

Nesta quarta-feira (4), às 10h, o embaixador mundial do Clima pela Climate Interactive, Eduardo Fracassi, ministra workshop sobre mudança climática na Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ). Alunos e demais interessados terão a oportunidade de participar de uma sessão interativa de simulação de como as políticas podem impactar o sistema climático global, em tempo real. As inscrições são gratuitas.

World Climate é um simulador de políticas de mitigação de impactos climáticos, produzido pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT e utilizado por pesquisadores, órgãos governamentais e Ong's. A ferramenta permite que as pessoas experimentem algumas das dinâmicas que surgem nas negociações climáticas da ONU, similar às existentes nos encontros da COP (Conference of the Parties), além e contribuir para o entendimento sobre como o controle de mudanças do clima pode abrir novas frentes de trabalho para pessoas e empresas.

Engenheiro industrial, Fracassi também é facilitador online da Universidade de Boston, líder em Conscientização sobre Mudanças Climáticas no Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA) - vencedor da competição Climate Colab MIT 2016 na categoria indústria. A proposta apresentada por sua equipe na ocasião foi implementada pelo governo argentino, ajudando a reduzir apagões em Buenos Aires no verão, quando há alto uso de ar condicionado.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço:
Workshop World Climate – Mudanças Climáticas

Dia: 4 de setembro
Horário: 10h às 12h30
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149, bloco D – sala D220. (Centro de Tecnologia - UFRJ)
Inscrições gratuitas

03/09/2019