Semana Acadêmica da Mecânica aborda temas variados: de inovação a finanças pessoais

A IV SEMEC - Semana de Engenharia Mecânica teve uma programação intensa, com encerramento movimentado. No último dia de evento (16/8), ocorreram palestras sobre a mecânica do transporte público, a visão de uma multinacional líder mundial do mercado, mesa-redonda sobre carreiras e o papel da Engenharia, além de capacitações na área.

Ao longo da semana, os alunos também puderam refletir sobre o impacto social da Engenharia Mecânica no dia a dia  a partir de palestras com o professor da Poli Marcelo Savi, da Equipe Tupã e do diretor de pesquisa do CEFET, Pedro Pacheco; ouvir de representante da L’Oréal como a inovação e o desenvolvimento sustentável podem ser priorizados; participar de visita técnica à fábrica da Coca-Cola para conhecer o processo de fabricação e embalagem dos produtos da marca; visitar o Laboratório de Acústica e Vibrações (LAVI) da Poli-UFRJ; e aprender sobre investimentos e finanças pessoais com o minicurso da DOMINAR; entre outras atividades.

O professor Fernando Castro Pinto, diretor de Tecnologia e Inovação da Poli-UFRJ, destacou o comprometimento dos alunos com o aprendizado da Engenharia Mecânica em suas diversas facetas. “A programação permitiu aos participantes entenderem como esta Engenharia se insere em diversos temas e problemas atuais”.

20/08/2019