Criada Diretoria Adjunta de Carreira e Empreendedorismo: DACE/Poli-UFRJ

A professora Maria Alice Ferruccio, do Departamento Engenharia Industrial, acaba de assumir o cargo de diretora da recém-criada Diretoria Adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica da UFRJ. O objetivo é que a nova diretoria acompanhe a carreira profissional dos egressos no mercado de trabalho e elabore estratégias para fomentar o empreendedorismo na Escola.

“Com a criação da nova diretoria passamos a apoiar nossos alunos na colocação no mercado de trabalho, no encaminhamento de carreira e no desenvolvimento do empreendedorismo. Reforçamos nosso compromisso com a formação de engenheiros inovadores e líderes a serviço de uma sociedade mais justa socialmente e sustentável”, comenta a diretora da Poli-UFRJ, Cláudia Morgado.

A nova diretoria adjunta da Poli-UFRJ também buscará promover a interface dos cursos com as empresas que buscam os alunos para estágio e programas de trainee; estabelecer parcerias e estruturar a feira de estágio.

A professora Alice Ferruccio é formada em Psicologia pela UFRJ, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ. É coordenadora dos cursos de MBA em Gestão de Marketing e Empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente com gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, gestão estratégica, responsabilidade social.

07/08/2019