Professora da Poli-UFRJ recebe de associação mundial Prêmio de Excelência na categoria Jovem Profissional

A professora do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ), Juliana Baioco, receberá o prêmio "2019 Young Member Outstanding Service Award” pela maior associação mundial de profissionais de Exploração & Produção de Petróleo, a Society of Petroleum Engineers (SPE). A honraria é concedida a profissionais que se destacaram nas esferas empresarial e acadêmica, em toda América Latina e Caribe.

“Do ponto de vista acadêmico e para a Escola Politécnica, esse reconhecimento mostra o reflexo das atividades, que se traduz em um trabalho de extensão, realizado junto à SPE, de grande impacto com alunos dos ensinos básico e superior”, avalia a professora.

Também docente do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, Juliana é formada em Engenharia de Petróleo pela Poli-UFRJ e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em Engenharia Civil, com ênfase em Petróleo e Gás pelo PEC/COPPE/UFRJ. Atua ainda como pesquisadora no Laboratório de Métodos Computacionais e Sistemas Offshore (LAMCSO).

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 18h, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio.

09/07/2019