Decidida a lista tríplice votada pelo Colégio Eleitoral

Na última terça-feira (30), o Colégio Eleitoral decidiu, em sessão conjunta do CEG, CEPG, CONSUNI e Conselho de Curadores no salão do Conselho Universitário, a lista tríplice a ser encaminhada para o Ministro da Educação. A votação faz parte do processo decisório previsto no decreto n° 1.1916 de maio de 1996 que regulamenta o processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior, nos termos da Lei n° 9.192, de 21 de dezembro de 1995.

Denise Pires de Carvalho e Carlos Frederico Leão Rocha foram eleitos com 82 votos cada na primeira posição da lista que indica reitor e vice-reitor da UFRJ. Em segundo lugar na lista ficaram Eduardo Mach Queiróz para reitor e Denise Maria Guimarães Freire para vice-reitora, com seis votos. Já em terceiro, constam na lista os nomes de Eduardo Raupp para reitor e de Gisele Viana Pires para vice, com dois votos.

O Colégio Eleitoral é formado por membros do Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Consuni , Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ - CEG , Conselho de Ensino para Graduados - CEPG e pelo Conselho de Curadores. Cada um dos 90 conselheiros votou ao microfone um nome para reitor e um para vice-reitor.

03/05/2019