UFRJ sedia 4° reunião de treinamento do projeto ERASMUS+ ASCENT

A quarta reunião de treinamento do projeto ERASMUS+ ASCENT terá sede na UFRJ entre os dias 6 e 9 de maio. A proposta do encontro voltado aos membros do projeto da Poli-UFRJ e de outras universidades é discutir o andamento do projeto e oferecer capacitação através de palestras e grupos de trabalho. O evento contará também com visita a laboratórios da Poli-UFRJ, COPPE e ao tanque oceânico no Parque Tecnológico.

O projeto ASCENT é um programa da União Europeia financiado pela Erasmus + Capacity Building que visa a troca de conhecimentos na área da Engenharia Automotiva para promover uma cooperação mais engajada entre universidade e mercado. Tem duração de três anos e as edições anteriores já percorreram Bahia Blanca (Argentina), Saltillo (México) e La Plata (Argentina).

A participação da Escola Politécnica da UFRJ nesse projeto que une instituições parceiras europeias e da América Latina, é de suma importância para facilitar o caminho do aluno a uma futura atuação na indústria ou em áreas de pesquisa por meio do incentivo ao desenvolvimento de centros de competência em Engenharia Automotiva e gerenciamento de vendas.

Na abertura do evento estarão presentes Cláudia Morgado (Diretora da Poli), Nadia Comerlato (Diretora de Relações Internacionais da UFRJ), Vitor Ferreira Romano (Diretor Adjunto de Relações Internacionais da Poli) e os integrantes da equipe ASCENT UFRJ; Rogério Santos do Nascimento (Chefe Administrativo da DARI/Poli), Fernando Augusto de Noronha Castro Pinto (Departamento de Engenharia Mecânica/Poli) e Anna Carla Monteiro de Araújo (Departamento de Engenharia Mecânica/Poli).

Para conhecer o projeto, acesse: https://ascent.fh-joanneum.at/index.html

26/04/2019