Poli-UFRJ promove 2ª edição de ciclo de palestras gratuitas sobre facilities

No dia 30 de março, das 9h às 13h, o Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG) da Escola Politécnica da UFRJ promove o II Ciclo de Palestras com o tema “A prática na gestão de facilities”. O encontro – gratuito - será realizado no Centro de Tecnologia da UFRJ e incluirá palestras com diversos profissionais da área.

Segundo o coordenador do NPPG, prof. Eduardo Qualharini, existe uma demanda crescente pela relação entre profissionais de mercado e instituições de ensino. “A UFRJ possui diversas linhas de pesquisa que possibilitam aprofundar o conhecimento em itens como governança, dificuldades, desafios, pragmatismos e novas oportunidades. O público terá a oportunidade única de dialogar, trocar experiência e conhecimento, além de fazer networking”, destaca Qualharini.

Voltada para profissionais que atuam ou que gostariam de atuar na área de facilities, a programação contará com palestras a respeito do mercado imobiliário, certificação ambiental para edificações e práticas de segurança contra incêndios em condomínios.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretaria.nppg@poli.ufrj.br mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todo alimento arrecadado será destinado à ONG “Saúde Criança Ilha”. Mais informações pelo telefone (21) 3938-7966.

Programação:
9h - Abertura
9h15 - Gestão de Real Estate e Facilities: do Essencial ao Desruptivo
Palestrante: Carlindo Macedo, Gerente Geral da BR Properties.
10h - Estratégia de Facilities para Shopping Center
Palestrante: André Neto, Gestor de Operações Administrativo Financeiro - Ancar Ivanhoe
Intervalo - Coffe break + Networking
11h15 – Certificação LEED na área de FM
Palestrante: Fernando Carrasqueira, Gerente Geral de Propriedades na BR Properties.
12h - Práticas de Segurança Contra Incêndios em Condomínios
Palestrante: Clara Rocha, engenheira civil e assessora do Núcleo de Gestão Integrada CIPA

Serviço:
“A prática na gestão de facilities”
Data: 30 de março de 2019
Horário: das 9h às 13h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco D-220 - Centro de Tecnologia - Ilha do Fundão (RJ)
Inscrições: secretaria.nppg@poli.ufrj.br

26/03/2019