UFRJ debate sobre ‘Valor do tempo’

Qual o valor do seu tempo? Esse foi o tema da 2ª edição da Semana Enactus, evento gratuito realizado pela Escola Politécnica da UFRJ, entre os dias 5 e 9 de novembro. O objetivo do encontro foi indagar sobre a forma como as pessoas se relacionam com o tempo e ainda abordar temas que estão na rotina de todos. As atividades ocorreram no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão.

Organizada por alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Civil, Mecânica e Química, Ciências da Matemática e da Terra, Letras Russo, Arquitetura, Design, Relações Internacionais, Indumentária e Economia, a programação contou com uma série de palestras, workshops e rodas de conversa, que buscaram trazer à tona assuntos como Gestão do Tempo, Produtividade e Ansiedade.

Segundo Caio Bosco, presidente da Enactus UFRJ, a experiência e a oportunidade de estar em uma universidade devem ser valorizadas. “O tempo que temos e investimos em nosso dia-a-dia deve complementar o aprendizado com pessoas, encontros e histórias. A Semana propôs uma nova perspectiva sobre a vivência de alunos, professores, funcionários e os demais envolvidos no cotidiano da UFRJ”, destaca.

A Enactus UFRJ é uma organização que atua por meio do empreendedorismo em projetos que transformam vidas, criando um mundo mais sustentável. “As atividades de extensão tecnológica são uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, e uma forma de a universidade dialogar com a sociedade. Nelas, o aluno é desafiado a resolver problemas da realidade usando o que aprendeu nas salas de aula e nos laboratórios, além de ser estimulado a buscar mais conhecimento”, explicao vice-diretor da Poli-UFRJ e também coordenador do evento, prof. Vinícius Cardoso.

A II Semana Enactus contoucom o apoio da The Bridge, PR7, Clube da Fala, Motim, Decult e Oak’s, para realização do evento.

04/12/2018