Minerva Bots conquista três prêmios no 5º Salão de Robótica, em Curitiba

A Minerva Bots, equipe de robótica da Poli-UFRJ, conquistou três títulos na 5ª edição do Salão de Robótica, que aconteceu na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, nos dias 31 de agosto e 1° de setembro. O robô MC Brinquedo ficou em 1º lugar na categoria sumô LEGO 1kg, e o Treta, em 3º. Na categoria LEGO seguidor de linha, Piruba terminou na vice-colocação.

Também figuraram no elenco da equipe os robôs Bigode, na categoria beetleweight; Zé Pequeno, na categoria minissumô; e Presto, na categoria seguidor de linha PRO. De acordo com o capitão Gabriel Dias, estudante de Engenharia Elétrica da Poli-UFRJ, esta é a segunda vez que a Minerva Bots participa do Salão de Robótica. Em 2017, a equipe conquistou o 1º lugar na categoria sumô LEGO.

“Tivemos um resultado excelente na categoria do seguidor didático, considerando que o robô era estreante, e que começamos numa categoria de que ainda não havíamos participado”, comentou Gabriel. “Além disso, tivemos imprevistos em algumas categorias e disputas acirradíssimas em outras, o que mostra que o nível da competição se elevou muito desde a última edição. Por isso nos orgulhamos.”

06/09/18