Minerva Bots se prepara para o 14º Winter Challenge, que começa nesta quinta

A partir desta quinta (5) até o domingo, a equipe Minerva Bots participará do 14º Winter Challenge, o maior evento de combate de robôs da América Latina. Mais de mil competidores já confirmaram presença no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul-SP, onde mais de 500 robôs disputarão títulos em 17 categorias, incluindo luta, futebol e hóquei.

Desde 2012, quando foi criada, a Minerva Bots já ganhou, além do Winter Challenge, 17 prêmios nacionais e um convite para o grande mundial de robótica japonês, o International Japan Robot Sumo. A equipe, que conta com mais de 40 membros vindos de diferentes cursos da Poli-UFRJ, tem um histórico formidável na competição, com cinco troféus ao todo. Em 2016, por exemplo, conquistou o primeiro lugar da categoria sumô com o robô Auterna; o segundo lugar da categoria peso-mosca com o robô Bixcoito; e o terceiro lugar da mesma categoria com o robô Bigode.

Este ano, a Bots leva a São Paulo um elenco de quinze robôs:

Categoria peso-formiga:
- MutAnt

Categoria peso-mosca:
- Piranguinho
- Bigode
- Bixcoito

Categoria hobbyweight:
- Xtronda
- Monxtro

Categoria mini-sumô:
- Zé Pequeno