Site UFRJ

 

Untitled Document

Notícias
 
Poli ganha projeto em parceria com Erasmus + Capacity Building

A Escola Politécnica da UFRJ acaba de ganhar um projeto que permitirá a mobilidade de alunos com bolsas de estudos financiadas pela União Europeia. O projeto intitulado ASCENT, nasceu da necessidade de desenvolver a indústria automotiva na América Latina e vai contar com a participação dos três países mais importantes para este indústria na região: Argentina, México e Brasil. O projeto é grande importância especialmente para o nosso país, que atualmente vê a sua indústria automotiva em estado de estagnação devido à falta de capacidade de atender as demandas do mercado.


Por esta razão, o projeto tem como objetivo principal fechar a lacuna existente entre as necessidades do mercado de trabalho e os cursos ofertados nas faculdades. Para isso, dará apoio as Universidades parceiras para que possam evoluir mais na área de ensino de Engenharia automotiva e vendas. Essas mudanças qualificarão mais alunos que poderão, futuramente, atuar em áreas de pesquisa ou na indústria.


O projeto será financiado pela Erasmus + Capacity Building, programa da União Européia que conta com um orçamento de mais de 990 mil euros e com a parceria das seguintes Universidades:  FH Joanneum (Austria); Hochschule Aalen (Alemanha); Universidad Nacional Sur and National University of La Plata (Argentina); Universidade de São Paulo; Escola Politécnica da UFRJ; ITESM Monterrey - Saltillo Campus e Universidad Iberoamericana Mexico City (Mexico); AVL List Gmbh e Universitat Autònoma de Barcelona.

 

 


REDES SOCIAIS:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

02/10/17
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista: Thais Vieira
Telefones:(21) 3938-7301

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli