Poli ganha projeto em parceria com Erasmus + Capacity Building

A Escola Politécnica da UFRJ acaba de ganhar um projeto que permitirá a mobilidade de alunos com bolsas de estudos financiadas pela União Europeia. O projeto intitulado ASCENT, nasceu da necessidade de desenvolver a indústria automotiva na América Latina e vai contar com a participação dos três países mais importantes para este indústria na região: Argentina, México e Brasil. O projeto é grande importância especialmente para o nosso país, que atualmente vê a sua indústria automotiva em estado de estagnação devido à falta de capacidade de atender as demandas do mercado.

Por esta razão, o projeto tem como objetivo principal fechar a lacuna existente entre as necessidades do mercado de trabalho e os cursos ofertados nas faculdades. Para isso, dará apoio as Universidades parceiras para que possam evoluir mais na área de ensino de Engenharia automotiva e vendas. Essas mudanças qualificarão mais alunos que poderão, futuramente, atuar em áreas de pesquisa ou na indústria.

O projeto será financiado pela Erasmus + Capacity Building, programa da União Européia que conta com um orçamento de mais de 990 mil euros e com a parceria das seguintes Universidades:  FH Joanneum (Austria); Hochschule Aalen (Alemanha); Universidad Nacional Sur and National University of La Plata (Argentina); Universidade de São Paulo; Escola Politécnica da UFRJ; ITESM Monterrey - Saltillo Campus e Universidad Iberoamericana Mexico City (Mexico); AVL List Gmbh e Universitat Autònoma de Barcelona.

02/10/17