XII Congresso de Engenharia do Entretenimento

O XII CEE é um evento acadêmico e científico que visa o diálogo para ampliação, complementação e desenvolvimento do nível de conhecimento teórico-prático das atividades de entretenimento como a música, o cinema, o carnaval, os esportes, a televisão, a internet, o turismo, as artes em geral e manifestações populares. Neste evento, único na América Latina, profissionais e artistas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor apresentarão trabalhos e pesquisas, casos de sucesso e analisarão as etapas do processo produtivo e o fortalecimento da atividade de entretenimento.

O evento é promovido pelo Laboratório de Engenharia do Entretenimento – POLI/UFRJ (LEE) parte da integração do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica com a sociedade carioca e mundial atraves das atividades da Indústria do Entretenimento, e visa difundir a vocação universitária de ensino, pesquisa e extensão, uma linha de pesquisa para essas atividades. Tem como objetivo capacitar os alunos para o gerenciamento dessas atividades de entretenimento, trabalhar a necessidade estratégica do Brasil de desenvolver-se a partir do seu reconhecido potencial criativo, gerar postos de trabalho, tecnologia e autonomia na condução dos modelos de negócios.

No primeiro dia, teremos a apresentação da nossa pioneira publicação internacional: a Edição Especial da Engenharia do Entretenimento no Brazilian Journal of Science and Technology. https://bjst-journal.springeropen.com/ pensada e projetada a partir do convite do Prof Walter Leal da Universidade de Hamburgo e publicada pela editora SPRINGER de Nova York. Essa mesa acontecerá no dia 4/10, às 9 horas e contará com todos os autores dos seis artigos participantes desta edição especial do Journal.

O XII CEE Congresso será realizado no Salão Nobre da Decania, Bloco A, no Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão - Rio de Janeiro nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017, de 9h às 17h.

Confira a programação no link.

29/09/17