Seleção Preliminar de Alunos Poli-UFRJ para Master/MBA da Fundação Renault

Pelo 5º ano consecutivo a DARI anuncia que estão abertas as inscrições para obtenção de bolsas em cursos de Master e MBA da Fundação Reunault. O programa, que já atinge mais de 10 (dez) anos de duração, tem parceria com universidades do Grupo ParisTech e procura alunos formados e de pós-graduação dos cursos de Engenharia, Economia e Arquitetura e Urbanismo.

São 02 (dois) programas diferentes disponíveis: Master e MBA. O primeiro é dividido em duas subcategorias, sendo elas a TRADD - Desenvolvimento e Transportes Duráveis - para engenheiros, economistas e arquitetos, como também a MVE - Veículo Elétrico -, oferecida somente para os engenheiros.
Além disso, há a categoria MBA para diplomados em engenharia, economia, direito e relações Internacionais, com experiência de trabalho mínima de 3 (três) anos - estágios em empresas realizados no período acadêmico inclusos.

Os interessados deverão fazer DUAS inscrições:

1. A primeira até 20/10/2017 no formulário da DARI - Seleção Preliminar de Alunos Poli-UFRJ para Master/MBA da Fundação Renault.​​

Os candidatos ​selecionados serão indicados à Fundação Renault pela Escola Politécn​ica.

2. A Fundação Renault​ contactará os candidatos indicados e estes receberão login e senha para acessar o formulário da segunda inscrição na página da própria Fundação.

Requisitos DARI/POLI:
-Ter colado grau em 2017 ou ter previsão de colação para no máximo julho de 2018;
-Ter realizado intercâmbio acadêmico internacional pelo período mínimo de um ano;
-Ter aproveitamento mínimo de 70% nas disciplinas cursadas durante o intercâmbio.

Documentação a ser anexada:
-Boletim da UFRJ;
-Declaração de Matrícula Ativa constando a previsão de colação de grau (apenas para os candidatos que ainda não colaram grau) ;
-Boletim da universidade onde fez o intercâmbio;
-Certificado de Proficiência em francês nível B2 ou superior.
-Alunos que tenham feito intercâmbio na França não precisarão apresentar certificado de proficiência.

Acesse o Groupe Renault Fondation D'entreprise para maiores informações.

29/09/17