Nota de falecimento

Neste mês fomos informados sobre o falecimento do Prof. Giancarlo Spinelli, ex Reitor de Relações Internacionais do Politecnico di Milano (POLIMI), que atualmente ocupava o cargo na de Assessor Especial da Reitoria para Relações Internacionais na instituição. Trata-se de uma grande perda para a Comunidade de Relações Acadêmicas Internacionais, uma vez que o Giancarlo era uma das figuras mais ativas nos Foruns, Conferências e reuniões vinculadas a esse tema, incluindo a reunião anual da FAUBAI.

A relação da Poli com o Prof. Giancarlo Spinelli aconteceu por intermédio do Prof. Ricardo Naveiro,  então Coordenador de Relações Internacionais da POLI/UFRJ, nos convidando a participar da Rede Magalhães.​ A nossa presença na Rede Magalhães a partir de 2006 aproximou-nos do POLIMI e as parcerias envolvendo o Politecnico di Milano e a POLI/UFRJ se multiplicaram; sobretudo nos vários projetos ERASMUS que participamos a convite do Giancarlo.

Funcionárias da Assessoria Internacional do POLIMI estão colecionando as mensagens de condolências para enviar a família.

Os seus contatos seguem abaixo.

Francesca Fogal   francesca.fogal@polimi.it
Barbara del Sole  barbara.delsole@polimi.it