Nota de Falecimento

A Escola Politécnica da UFRJ perdeu nesta semana um membro querido por todos. Abaixo, o comunicado do Diretor da Poli, João Carlos Basílio.

" É com muito pesar que venho comunicar o falecimento do Prof. Fernando Luiz Bastian, atualmente colaborador do Departamento de Engenharia Metalúrgica/Programa de Engenharia Metalúrgica.

O Prof. Bastian foi um dos mais importantes pesquisadores na área de materiais compósitos, fratura, tenacidade à fratura, fadiga e aço, tendo sido agraciado em 2007 com a Ordem Nacional do Mérito Científico na classe de Comendador pela Presidência da República.

Conheci o Prof. Bastian quando participamos da COTAVEP em 2009. Naquela oportunidade aprendi a admirar o seu equilíbrio, dinamismo e seu imenso amor pela nossa Escola. Guardo comigo uma frase sua quando estávamos trabalhando na elaboração do critério: "nosso critério somente estará bom quando todos reclamarem; caso contrário alguém estará sendo beneficiado". Sem dúvida, o sucesso daquela COTAVEP se deve muito a ele."

O velório do Prof. Bastian será na Capela 7 do Memorial do Carmo, das 8 às 14horas do dia 24/08, próxima 5a feira. O corpo do professor será cremado logo após o velório.

23/08/17