Site UFRJ

 

Untitled Document

Notícias
 
Nota de falecimento

É com pesar que a Escola Politécnica comunica o falecimento do Professor Luiz Antonio Meirelles na noite do dia 12 de julho de 2017, na última quarta-feira.


Um dos Engenheiros de Produção mais importantes do Brasil, Professor Meirelles se formou e lecionou na UFRJ, onde formou alunos sempre focando na qualidade mas também acreditando na imporntância do amor e dedicação à profissão. Meirelles também foi responsável por inúmeros projetos de extensão, pesquisa, orientações de trabalho de campo e ainda pelo acervo de trabalhos de campo de Engenharia de Métodos, que o professor doou para a Escola Politécnica.


O Professor Meirelles também marcou a engenharia brasileira fora das salas de aula, como um dos fundadores da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e um dos criadores do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), o maior e mais importante evento nacional desta Engenharia do país. Além disso, por 20 anos, Meirelles foi o responsável pelo Encontro de Engenharia de Produção da UFRJ (PROFUNDÃO), que em 2017 chega à sua vigésima edição.


A Escola Politécnica da UFRJ gostaria de transmitir o seu pesar aos familiares e entes queridos do professor Luiz Meirelles e esperamos que encontrem algum conforto em saber que sempre será lembrado pos nós.


O enterro será no Cemitério São João Batista, na tarde do dia 13 de julho de 2017, quinta-feira.

 


REDES SOCIAIS:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

13/07/17
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista: Thais Vieira
Telefones:(21) 3938-7301

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli