Coppe recebe o jornalista Luís Nassif no “Ciclo Brasil e suas Perspectivas"

O jornalista Luís Nassif será o palestrante da terceira edição do “Ciclo Brasil e suas perspectivas”, dia 23 de junho, às 14 horas. Promovido pela Coppe/UFRJ, o Ciclo é aberto ao público e tem como objetivo promover debates com personalidades, intelectuais, jornalistas e líderes sociais sobre a crise do país e maneiras de superá-la. O evento será realizado no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia 2, Cidade Universitária.

Luís Nassif, mineiro de Poços de Caldas, é fundador e diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo, que veicula na internet informações de economia e negócios, colunista do Jornal GGN e apresentador do programa Brasilianas.org, na TV Brasil. Vencedor do Prêmio Esso, em 1986, foi agraciado três vezes (2003, 2005 e 2008) com o prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita pelo site Comunique-se.

Nassif já trabalhou na Folha de São Paulo, na revista Veja, no Jornal da Tarde e na TV Gazeta. É autor dos livros "O Plano Cruzado", "O Menino de São Benedito", "O Jornalismo dos anos 90", "Os Cabeças de Planilhas" e "A Casa da Minha Infância".

EVENTO: "Ciclo Brasil e suas perspectivas"
PALESTRANTE: Luís Nassif
DATA: 23/06/2017 (sexta-feira)
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Auditório da Coppe, Rua Moniz Aragão, 360, Bloco 1, Centro de Tecnologia 2 (CT 2) da UFRJ, Cidade Universitária – Ilha do Fundão.

14/06/17