Escola Politécnica marca presença no Conhecendo a UFRJ 2017

Na semana passada, a UFRJ recebeu o  “Conhecendo a UFRJ 2017”, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio na Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ (EEFD). Puderam participar do evento escolas públicas e particulares de ensino médio e cursos preparatórios para o acesso ao ensino superior.

A Escola Politécnica marcou presença no evento apresentando palestras, realizando visitas guiadas ao Centro de Tecnologia (CT) e também tivemos o nosso próprio estande, onde os alunos puderam tirar dúvidas sobre os cursos de engenharia e ainda conhecer um pouco das equipes de competição. As atividades aconteceram nos três dias do evento, com opções no período da manhã e da tarde.

Durante o evento, a Vice- Diretora Elaine Garrido e o Diretor Adjunto Thiago Ritto apresentaram na EEFD um pouco da Escola Politécnica da UFRJ para os alunos que participaram do Conhecendo a UFRJ. O Ginásio Verdão ficou lotado de estudantes interessados em saber mais sobre as nossas engenharias e claro, sobre as notas de corte do Enem. Nas palestras também foram apresentadas as equipes de competição, a história da nova logo em homenagem aos 225 anos da Poli, as possibilidades de intercâmbio e duplo diploma.

Além disso, nas visitas pelo CT os alunos visitantes puderam conhecer um pouco da nossa estrutura e assistir às apresentações das equipes Minerva Aerodesign, Minerva Hydrus, Icarus de Fórmula SAE, Minerva Rockets, Minerva Bots e UFRJ Nautilus.

29/05/17