Alunos da UFRJ são agraciados com o V Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2016

Cerca de 140 estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação do estado do Rio de Janeiro se inscreveram no V Prêmio Crea-RJ, que tem foco em projetos nas temáticas de empreendedorismo e inovação. O prêmio visa valorizar e estimular a produção acadêmica, além de ampliar o acervo científico das áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas afins. Neste ano, foi dada a notícia de que alunos da UFRJ foram agraciados com o Prêmio.

O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos existe desde 2011 e tornou-se, com o passar dos anos, um importante elo no relacionamento do Crea-RJ com as instituições de ensino da área tecnológica. De 2011 a 2016 foram 438 trabalhos inscritos de 710 autores estudantes de 97 instituições de ensino. Em 2016, o prêmio pode contar com a aprticipação de trabalhos de alunos de instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Senai, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ), Escola Técnica da Marinha, entre outras.

Para mais informações sobre o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos e conhecer o regulamento, acesse o site.

30/11/16