Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Hoje, dia 24 de março, é o dia Mundial de Combate à Tuberculose.

A tuberculose é um inimigo invisível. Por isso, esteja sempre atento. O contágio pela tuberculose ocorre pelo ar.

Seus sintomas mais comuns são tosse, febre no fim da tarde, suor durante a noite, anorexia e emagrecimento. Tenha muita atenção a qualquer tosse seca ou com muco que dure mais de três semanas.

O tratamento é gratuito e feito na rede pública. Além dos postos de saúde, no Rio de Janeiro temos um centro de referência mundial da FioCruz em Curicica - o Hospital Hélio Fraga.

Se informe e respire aliviado! Tuberculose tem cura!

Maiores informações acesse o link

30/11/16