Voluntários Festival de Matemática

No período de 27 a 30 de abril de 2017, a cidade do Rio de Janeiro sediará o Festival de Matemática, evento em comemoração ao Biênio da Matemática 2017/2018. Realizado no SESC (Barra da Tijuca), o festival constitui-se na realização de atividades diversificadas apresentando a matemática de forma lúdica e divertida.

O Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel com 06 salas interativas no seu interior que relatam a história do homem e sua relação com o universo, conta também com uma exposição externa com cerca de 30 experimentos científicos que são divididos em 03 galerias: Galeria Energia, Galeria Homem e Galeria Desafio.O Museu Ponto representará a Universidade Federal de Minas Gerais neste Festival.
Na perspectiva de intercâmbio entre as Universidades e valorizando a troca de experiências, gostaríamos de convidar alunos da graduação de qualquer área de ensino, para atuarem como mediadores voluntários juntos à equipe da UFMG durante os dias do evento.
Caso haja interesse, o aluno deverá preencher o formulário (link abaixo) e realizar um curso online de 30 horas para Mediadores. O participante receberá certificado pelo curso de mediador, outro certificado de comparecimento e participação nas atividades do Museu. É necessário, porém, a participação mínima de 4 horas no evento para emissão de certificados.

Para se inscrever, clique no link

30/11/16