Site UFRJ

 

Untitled Document

Notícias
 
Reaberto o acesso para os jardins entre os blocos F-G

Fechado já há algumas décadas, foi reaberto o portão frontal de acesso aos jardins do entrebloco F-G. No espaço, agora encontra-se uma pracinha com bancos, mesas e sombrinhas.

O espaço foi pensado para ser lugar de namoros de todos os amores, para lanches de todos os sabores, para jogos de todas as cartas, para fumantes de todas as fumaças, para papos de todas as ideias ... mas, temos certeza, nossos alunos vão até estudar por lá ... que bom.

A ação de revitalização do espaço, a recuperação de bancos e mesas, os umbrelones, a poda das árvores, o paisagismo geral, foi tudo fruto da cooperação da Prefeitura Universitária, da Decania do CT, da Politécnica, da Coppe. Foi trabalho de equipe, de gente que acha que não se pode deixar a peteca cair, que pequenas despesas, que pequenas ações, podem sim resultar em bons resultados, mesmo em momentos de dificuldades. O portão será aberto pela manhã e fechado ao final da tarde.

A ideia é reabrir progressivamente os entreblocos, à medida que formos conseguindo os meios, tornando-os espaços de vivência e de convivência. Cada um está num estado de conservação diferentes, alguns exigindo investimento não pequeno.


 

REDES SOCIAIS:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

07/03/17
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista: Thais Vieira
Telefones:(21) 3938-7301

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli