Inscrições para Bolsa do Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática de Graduação (PAEALIG-2017)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática de Graduação(PAEALIG-2017). Poderão se candidatar os alunos de graduação, regularmente matriculados, que não tenham sofrido sanção disciplinar e não acumulem outra bolsa concedida pela UFRJ, exceto as Bolsas de Auxílio, Manutenção ou Bolsa Apoio Permanência.

Formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Local e horário : A confirmar (Os candidatos serão informados por e-mail na semana da prova).
Período de inscrições: 31/01/2017 a 17/02/2017
Prova: 22/02/2017 (quarta-feira)
Local e horário: A confirmar (Será enviado e-mail aos candidatos).

Conteúdo programático:
- Conceitos básicos de administração de computadores utilizando os sistemas operacionais das famílias Windows e Linux.
- Conceitos básicos sobre instalação, configuração e administração de redes de computadores.
- Conceitos básicos sobre segurança da informação.

Atribuições do bolsista:
• auxiliar os professores na preparação dos ambientes computacionais necessários para a realização de suas aulas práticas, envolvendo o uso de computadores, e na orientação dos alunos para a sua correta utilização; e
• auxiliar a coordenação do laboratório nas atividades de preparação, operacionalização e manutenção da infra-estrutura computacional, tanto dos equipamentos como dos programas operacionais e aplicativos.

Norma Regulamentadora:
Resolução do CEG n° 01/2009

Qualquer dúvida, enviar e-mail para daec@poli.ufrj.br

30/11/16