A³P homenageia alunos recém formados

A Associação de Antigos Alunos da Poli (A³P ) homenageou na última quinta-feira(24), alunos recém formados. o evento aconteceu às 17:00h, no Clube de Engenharia, situado na Av. Rio Branco, 124, no 24º andar. A associação homenagiou 21 alunos a partir do CR abtido por cada um. A cerimônia durou cerca de uma hora e depois foi servido um coquetel. Compareceram ao evento o Presidente da A³P, Heloi Moreira, o Presidente do Conselho Diretor, Abílio Borges, o representante do Clube de Engenharia, Bernardo Griner, o Diretor da Escola, Basilio, A Prof. Elaine Vazquez, o Prof. Tiago Ritto e o Eng. Tourinho.

A A³P foi criada em 1932, pelo diretor . Ruy Maurício L. Silva, da então Escola Polytechnica, como ainda era chamada. A Associação fazia parte da sua estratégia para dirigir a Escola, como uma entidade que contribuísse para a formação dos alunos por meio da realização de atividades extra curriculares. Desde então a sua sede sempre esteve instalada no prédio da UFRJ no Largo de São Francisco de Paula.

Dentre algumas das muitas contribuições da A³P para a Universidade e para a Escola Politécnica, estão e a intermediação/concessão de bolsa de estudos para alunos, denominadas Bolsa A³P, inclusive no exterior, aprovadas pela Escola Politécnica e a preservação do prédio da UFRJ no Largo de São Francisco de Paula conseguindo o tombamento parcial da sua parte posterior, o que evitou que o prédio fosse derrubado pela prefeitura do município do Rio de Janeiro para a construção da Avenida Paraguai até o Cais do Porto.

A A³P também realiza reuniões mensais com seus membros para debater sobre engenharia e reunião alunos antigos e atuais. Para se filiar à associação basta pagar um taxa simbólica anual, que varia para aqueles ainda matriculados na Poli e quem já se formou. Todos os membros da diretoria que trabalham na A³P o fazem de forma voluntária uma vez que não são pagos por esse trabalho e a associação não tem fins lucrativos.

Nome dos alunos homanageados:

Evandro Arruda de Martini (Ambiental)
Kárys Cristina Diederichs Prado (Ambiental)
Rodrigo Baranna Fernandes (Ambiental)
Gabrielle Christina da Silva Calcado (C. Construção Civil)
Guilherme Cardoso de Salles (C. Estruturas)
Mauro Vitor dos Santos Moura (C. Geotecnia)
Igor Cardoso Silveira (C. Rec. Hídricos e M. Ambiente)
Camila Maestrelli Leobons (C. Transportes)
Rodrigo Rodrigues Paim (Computação e Informação)
Diego Ximenes Mendes (Computação e Informação)
Tiago Noronha Ferreira (Controle e Automação)