UFRJ entre as melhores do mundo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou mais uma vez entre melhores universidades do Brasil de acordo com o ranking US News, tradicional jornal americano, referência em relação a educação e análise de universidades, seja graduação ou pós-graduação.

Para que o ranking fosse montado, universidades do mundo inteiro foram analisadas a partir de diversos parâmetros, como pesquisas realizadas e avaliação de membros da comunidade acadêmica internacional. No total, o ranking apresentação a classificação de mil universidades localizadas em 65 países. Em primeio lugar global se encontra a Universidade de Harvard. Já no ranking da América Latina, Unversidade de São Paulo (USP) conquistou o primeiro lugar e a UFRJ, o segundo.

Para acessar o ranking, clique aqui.

31/10/16