Site UFRJ

 

Untitled Document

Notícias
 
Minerva Náutica conquista primeiro e segundo lugar no DUNA 2016


A equipe Minerva Náutica da Escola Politécnica conquistou um feito incrível na última semana, garantindo o primeiro e também segundo lugar no Desafio Universitário de Nautimodelismo (DUNA). Competindo com diversas universidades nacionais e ainda uma equipe de Montevidéu, no Uruguai, o time da Poli se tornou o campeão e vice campeão brasileiro de nautimodelismo universitário, uma dobradinha inédita na competição. Para garantir esta vitória, a equipe partiu do Rio a Joinvillecom com dois barcos e um total de 19 membros.

 


A equipe, que conta com o patrocínio máster da OceanPact,  foi formada a partir da experiência do primeiro capitão e atual colaborador, Arthur Pereira, que em seu intercâmbio na Memorial University of Newfoundland – Canadá, teve a oportunidade de participar da competição de veleiros autônomos (International Robotics Sailing Regatta – Sailbot). 


A primeira vez que participaram do DUNA, foi em 2014, quando a equipe ainda dava seus primeiros passos. Já em 2015, os alunos tinha adquirido mais experiência, e decidiram competir com dois barcos e duas equipes. Na ocasião, a Minerva Náutica conquistou a sexta e a décima primeira colocação.

 


Um ano se passou e muita coisa mudou. A equipe evoluiu em termos de organização, projeto e execução. No começo de 2016, firmaram a parceria com o LabOceano (Laboratório de Tecnologia Oceânica), onde montaram uma sala equipada com computadores e uma impressora 3D. Além disso, a equipe passou a ser orientada pelo diretor executivo do Laboratório, Paulo de Tarso, e pelo ex-reitor da UFRJ e coordenador do Laboratório, Carlos Levi.  


Agora, campeões nacionais, os integrantes da Minerva Náutica afirmam que acima de tudo, o maior aprendizado foi entender que  com dedicação, trabalho duro e paciência, tudo é possível. Eles aprenderam com as derrotas e todas as dificuldades do passado e, nesta semana, puderam representar a UFRJ da melhor forma possível.

 

REDES SOCIAIS:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

24/10/16
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista: Thais Vieira
Telefones:(21) 3938-7301

 
 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli