UFRJ se matém em primeiro lugar no Ranking Universitário da Folha de São Paulo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a melhor universidade do Brasil no Ranking Universitário Folha (RUF). Neste ano, a avaliação teve seus indicadores revisados e o número de teses por professor foi incluído na avaliação do desempenho na área de pesquisa. O critério pesquisa é o de maior peso, valendo 42% da nota, seguido por ensino (32%), mercado de trabalho (18%), internacionalização (4%) e inovação (4%). Nesta análise, a UFRJ ficou com a pontuação de 97, 42, ultrapasando, mais uma vez, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP).

Além das Universidades, o RUF também disponibiliza um ranking dos cursos universitários, no qual, este ano, as Engenharias Ambiental, deControle e Automação, Civil e de Produção da Escola Politécnica também alcançaram a primeira colocação.

A Escola Politécnica UFRJ gostaria de parabenizar os alunos, professores e funcionários que fazem da nossa da Escola uma instituição de grande prestígio.

Para conferir o resto do ranking, acesse o site.

27/09/17