‘Ouro Negro’: mais uma comemoração dos  50 anos da Coppe

Lançamento do livro "Ouro Negro - Petróleo no Brasil" de Aïda Espínola

Nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, foi lançado  o livro “Ouro Negro – Petróleo no Brasil”, obra da Professora Aïda Espínola. O auditório da COPPE, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), abrigou a recepção dos convidados em uma manhã de autógrafos, que começou às 11h.

Mais uma comemoração dos 50 anos da Coppe

O livro aborda a história do petróleo no Brasil – da descoberta do Poço de Lobato, na Bahia, até os campos do pré-sal – e a contribuição das universidades e centros de pesquisa no desenvolvimento de tecnologias para a exploração de petróleo em águas profundas.

A Professora Aïda Espínola, que também é Mestre em Química Analítica pela University of Minnesota, Ph.D. - em Química e Geoquímica na Pennsylvania State University – PSU, conversou com os seus leitores.

14/10/13
Cequal Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista Responsável: Monica Coronel (FENAJ -16423/63/68)
Jornalistas-estagiários: Akinyemi Neves e Carolline Carvalho