Conheça o Programa de Intercâmbio Acadêmico da UFRJ com a ParisTech

A ParisTech, instituição formada por 12 (doze) grandes escola de engenharia e administração localizadas em 3 (três) campi, escolheu a UFRJ como uma das 5 (cinco) universidades brasileiras que irão participar do seu Processo Internacional de Admissões 2013-2014.

A Universidade, com mais de 200 anos de história, é conhecida pelas suas parcerias internacionais e oferece duas opções de intercâmbio: Intercâmbio Simples (1 ou 2 semestres de estudos ou estágio), e Intercâmbio Diplomante (2 a 3 anos de estudos e estágio com diploma de Engenheiro por uma das escolas de pós-graduação da ParisTech ao final – inclusive duplo-diploma).

Os intercambistas contarão com alojamento abaixo do preço de mercado e diversas opções de bolsas, além de terem 31 (trinta e uma) áreas de estudo.

O edital para a pré-seleção sairá em julho e constarão datas e os documentos necessários para a candidatura. A pré-seleção será uma etapa classificatória e eliminatória, que levará em conta: rendimento acadêmico, envolvimento com a UFRJ e com atividades de pesquisa, conhecimento de línguas estrangeiras, cartas de recomendação, e carta de motivação.

Fique atento para novidades e conheça algumas das escolas da ParisTech nos links abaixo:

Apresentação AgroParisTech

Apresentação HEC

Instituto de Optica

Education at ESPCI e ESPCI

Mines ParisTech

Polytechnique

ENSAM ParisTech

ChimieParis e Pesquisa na ChimieParis

Telecom ParisTech

25/06/13
Cequal Assessoria de Imprensa e Comunicação da Escola Politécnica da UFRJ