Melhores empresas para trabalhar têm ex-alunos da Escola Politécnica da UFRJ

Fonte para texto adaptado: Bruno Amorim- bruno.amorim@inc.coppe.ufrj.br

Duas empresas criadas na Incubadora da COPPE/UFRJ por ex-alunos da Escola Politécnica da UFRJ, Elo Group e Visagio, estão entre as dez melhores para trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a 5ª edição do prêmio “Melhores empresas para trabalhar no Estado do Rio”, realizado pelo Great Place to Work (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ).

A Elo Group conquistou a sexta posição, enquanto a Visagio ficou com a oitava. Em comum, as duas empresas investem em qualidade de vida e no crescimento profissional através de capacitações em parceria com importantes instituições de ensino.

O bom resultado da Elo - empresa de consultoria para gestão de riscos por processos -, e estreante na premiação, é fruto de ações consistentes de capacitação e de qualidade de vida. Além de terem flexibilidade de horário, os funcionários da Elo participam de atividades divertidas , tais como campeonatos de videogame e degustação de cervejas. E, tudo isso, durante o expediente. O resultado é uma equipe satisfeita, que não pensa em sair da empresa, nem por um salário maior!

- Acreditamos que entramos na lista de melhores empresas para trabalhar em função do resultado da nossa cultura de colocar as pessoas no centro de tudo. Desde o início, quando estávamos na Incubadora da COPPE/UFRJ, sabíamos que queríamos atrair pessoas com uma formação diferenciada, jovens que tivessem o nosso "DNA", que pudessem trabalhar em um ambiente altamente acolhedor e desafiador. Esse seria o nosso diferencial. E foi sem dúvida a fórmula do crescimento que obtivemos nestes cinco anos no mercado. O prêmio só reforça que estamos no caminho certo -, afirma o diretor da Elo Group, Rafael Clemente.

A Visagio, uma empresa de consultoria em logística para a gestão de operações públicas e privadas, é uma veterana e vem ocupando boas posições no ranking há quatro anos. Lá, cada um dos funcionários tem uma espécie de mentor para auxiliar no seu desenvolvimento profissional, além de o acesso às bolsas de estudo em instituições de qualidade, como a COPPEAD/UFRJ, inclusive é a instituição na qual a Visagio realiza patrocínio de uma cátedra de pesquisa.

Segundo o sócio-diretor da empresa, Caio Fiuza, o segredo para o bom ambiente de trabalho na empresa é que a Visagio se destaca em qualidades como camaradagem, treinamento e orgulho.

- Esses três pilares refletem o porquê da consistência da Visagio ao longo destes anos. Temos um excelente clima de trabalho, baseado na cooperação mútua e na ética, oferecemos os melhores treinamentos para a nossa equipe, que tem como prioridade o desenvolvimento profissional e o aprendizado. E sentimos muito orgulho das pessoas com as quais trabalhamos e da empresa que estamos construindo juntos -, afirma Fiuza.

02/08/12
Cequal Assessoria de Imprensa e Comunicaçãoda Escola Politécnica da UFRJ
Jornalista Responsável: Monica Coronel (FENAJ -16423/63/68)
Jornalistas-estagiários: Gabriel Tolentino, Júlia de Marins e Matheus Guedes