Semana do Meio Ambiente 2022 da Escola Politécnica começa no dia 7/6

Publicado em: 14/05/2022 Escola Politécnica da UFRJ

A Escola Politécnica da UFRJ realiza a Semana do Meio Ambiente 2022, de 7 a 9 de junho, com o objetivo de debater assuntos relacionados à preservação do meio ambiente e também fazer um alerta sobre a importância da sustentabilidade. O evento, que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), será on-line, com transmissão pelo canal da Escola Politécnica no YouTube.

Dividida em três aspectos (desastres ambientais e a drenagem urbana; gestão de resíduos sólidos; e transição energética, gás natural e descarbonização), a programação contará com palestras de professores da Politécnica-UFRJ e profissionais ligados à área ambiental.

O evento está sendo organizado pela coordenadora da Engenharia Ambiental Monica Pertel; pelo coordenador do Programa de Engenharia Urbana (PEU) Julio Torres; pela coordenadora do Programa de Engenharia Ambiental (PEA) Lidia Yokoyama; e pela diretora de Ensino do Grêmio Acadêmico de Engenharia Ambiental (GAEA) Manoela Menna Barreto Paulos.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente 2022 será divulgada em breve no site. Para assistir as palestras, basta acessar o canal da Politécnica no Youtube.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente 2022
Data: 7 a 9 de junho
Ao vivo pelo canal da Escola Politécnica no YouTube.