Professoras e funcionárias recebem homenagem pelo Dia da Mulher

Publicado em: 13/03/2023 Escola Politécnica da UFRJ

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8/3), a direção da Escola Politécnica da UFRJ realizou homenagem com entrega de arranjos de flores, coquetel e debate sobre o papel e o tratamento que as mulheres recebem no ambiente de trabalho e na sociedade. O evento aconteceu no salão nobre da Decania do Centro de Tecnologia e reuniu cerca de 50 professoras e funcionárias da instituição.

A cerimônia foi conduzida pela diretora da Escola Politécnica, Cláudia Morgado, com a participação da diretora da Escola de Química, Fabiana Fonseca; da diretora do Instituto de Macromoléculas, Maria Inês Tavares; da presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), Adriana Tonini; da diretora-adjunta de Ensino e Extensão da Politécnica, Adriana Rocha; da diretora-adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Politécnica, Maria Alice Ferruccio; da diretora-adjunta de Políticas Estudantis da Politécnica, Marta Tapia; da vice-diretora da Escola de Química, Andreia Salgado; da diretora-adjunta de Ensino da Escola de Química, Rossana Odette; e da gerente de Pessoal da Politécnica, Luciana Ferreira Machado.

Na ocasião, elas, que assumem cargos fundamentais em seus setores na UFRJ, apresentaram emocionantes relatos sobre as dificuldades e conquistas ao longo de suas carreiras profissionais.

Também estavam presentes entre os convidados as chefes de departamento da Politécnica, Paula Farencena Vieiro (Expressão Gráfica), Juliana Baioco (Industrial), Flávia Moll (Estruturas), e Heloísa Firmo (Recursos Hídricos e Meio Ambiente).

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Escola Politécnica no Youtube (clique aqui para assistir).