Profª Cláudia Morgado é reeleita para a Direção da Escola Politécnica no Quadriênio 2022-2026

Publicado em: 29/11/2021 Escola Politécnica da UFRJ

A Chapa 1, formada pela professora Cláudia Morgado, Diretora da Escola Politécnica, e pelo professor Edilberto Strauss, Diretor Adjunto de Ensino e Extensão, venceu a Consulta para Direção da Escola no quadriênio 2022-2026. A disputa foi com a Chapa 2, formada pelo professor Walter Issamu Suemitsu, Decano do Centro de Tecnologia, e o professor Célio Albano da Costa Neto, do Departamento de Eng. Metalúrgica e de Materiais.

Professores Cláudia Morgado e Edilberto Strauss

A divulgação dos resultados em cada categoria de votantes foi feita na última sexta-feira (26/11) pelo professor Respicio A. Espírito Santo Junior, presidente da Comissão de Consulta, em sessão virtual transmitida pelo Canal da Escola Politécnica no YouTube.

Dos alunos, a Chapa 1 recebeu 567 votos e a Chapa 2, 454. Junto aos funcionários e colaboradores, a Chapa 1 obteve 65 votos e a Chapa 2, 44. Já o corpo docente votou da seguinte forma: 215 professores escolheram a Chapa 1 e 140, a Chapa 2.

Em mensagem encaminhada ao Corpo Social da Politécnica, após a divulgação dos resultados da Consulta, a diretora Cláudia Morgado e o diretor adjunto Edilberto Strauss agradeceram o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado desde 2018, destacaram a atuação da Comissão da Consulta no processo, pela dedicação e lisura e por proporcionar a reflexão democrática na Escola, e resumiram o que foi dito em campanha da seguinte forma:

“Renovamos a certeza de que nos empenharemos com o mesmo compromisso, empatia, seriedade, transparência e confiança, que sempre puderam contar em nossa gestão em prol do protagonismo e excelência da Escola Politécnica.”

A divulgação dos resultados em cada categoria de votantes foi feita na última sexta-feira (26/11) pela Comissão de Consulta, em sessão virtual transmitida pelo Canal da Escola Politécnica no YouTube.