Poli-UFRJ promove workshop gratuito sobre inovações tecnológicas sustentáveis

Publicado em: 07/06/2018 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Entre os dias 11 e 15 de junho, das 8h30 às 18h, a Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) promove o 4º Workshop sobre Engenharia Ambiental, no auditório do Centro Tecnológico, na Ilha do Fundão. O encontro, composto de palestras e minicursos com importantes nomes da engenharia, é direcionado a estudantes da UFRJ e demais instituições. A entrada é gratuita.

“O evento que estamos propondo aos alunos busca debater questões relacionadas as inovações tecnológicas sustentáveis, energias renováveis, reciclagem, resíduos sólidos e produtividade”, explica a coordenadora do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ (PEA/UFRJ), prof.ª Cristina Nassar. E acrescenta: “O intuito também é capacita-los para futuras apresentações em mestrado e doutorado. O receio de apresentar um trabalho acadêmico em outro idioma ainda é um entrave e, acreditamos que a interação com pesquisadores estrangeiros possa ampliar o conhecimento na área e ainda contribuir para um melhor desempenho nas etapas seguintes à graduação”.

Entre os especialistas estrangeiros convidados estão Loles Bovea, da UniversidadeJaume I, da Espanha; Irma Teresa Mercante, da Universidade de Cuyo, da Argentina; Mario Giordano, da Universidade Politecnicadelle Marche, da Itália; e NevenDuic, Universidade de Zagreb, da Croácia. Na ocasião, o público poderá ter acesso à conteúdos que tratam do impacto da mudança global, alteração climática e transição energética.

Também participam do evento os professores George Victor Brigagão, Ana Carolina Souza Rosa, Mohammd K. Najjar, Elisa Maria Mano Esteves e Igor Lapenda Wiesberg, do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ (PEA/UFRJ); e Lucia Helena Xavier, Francisco Mariano Lima e Carlos Peiter, do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM).

As inscrições nas palestras e nos minicursos podem ser feitas pelo e-mail workshoppea@gmail.com. A programação completa pode ser visualizada no link http://www.pea.poli.ufrj.br/arquivos/4th_WORKSHOP-Program.pdf.

Serviço:

4º Workshop sobre Engenharia Ambiental

Dia: 11 e 15 de junho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Cidade Universitária (Auditório D220)
Capacidade: 100 lugares
Entrada: Gratuita