Novos representantes da Congregação tomam posse

Publicado em: 27/09/2021 Escola Politécnica da UFRJ

Atualizado no dia: 07/10/2021

Na última quarta-feira de setembro (29/9), novos membros da Congregação tomaram posse como representantes de professores e técnicos-administrativos eleitos em agosto. Desde então, pela primeira vez a composição da Congregação passou a contar também com representação discente da pós-graduação stricto sensu.

Os novos representantes dos professores titulares são Floriano C M Pires Jr. (DENO), com suplência de Sergio Lima Neto (DEL); Luís Henrique Maciel Kosmalski Costa (DEL), com suplência de Virgílio José Martins Ferreira Filho (DEI); e Marcelo José Colaço (DEM), com suplência de Marcelo Gomes Miguez (DET).

A representação dos professores associados passa a ser de Leonardo de Bona Becker (DCC), tendo Eduardo V. L. Nunes (DEL) como suplente; e Robson Francisco da Silva Dias (DEE), tendo Marcos Barreto de Mendonça (DCC), como suplente.

Já a representação dos professores adjuntos ficou a seguinte: Leonardo Luiz Lima Navarro (DEI) e Fernanda Duarte Vilela Reis de Oliveira (DEL), como suplente; e Mauro Henrique Alves de Lima Junior (DEG), com Ana Beatriz de Carvalho Gonzaga e Silva (DES), como suplente.

O novo representante dos professores assistentes/auxiliares na Congregação é Jorge Nemésio Sousa (DEE), tendo como suplente Tarcisio Luiz Coelho de Castro (DHRIMA).

Os dois novos representantes de técnicos-administrativos são Ana Paula Duarte Moreira (SAE), com suplência de Luiz Otávio de Souza Silva (DADH), e Ronilda Santos de Azevedo (DRHIMA), com suplência de Samuel Victorino Oliveira da Silva (DAPG).

A representação discente de pós-graduação stricto sensu é de Karolinne Galvão Bastos, que tem como suplente Mariana Ribeiro Charles. Ambas são do Programa de Engenharia Urbana (PEU) e vão representar os alunos demais programas também – Programa de Engenharia Ambiental e Programa de Projeto de Estruturas.

A Congregação é o órgão máximo de deliberação da Escola Politécnica da UFRJ, e é constituída por diretores, chefes de departamento, professores eméritos, representantes dos alunos e ex-alunos, além das representações que acabam de ser renovadas (professores titulares, associados, adjuntos e assistentes/auxiliares) e da recém incluída representação da pós-graduação.A composição completa da Congregação da Escola Politécnica pode ser vista aqui.