Evento debate inspeção de dutos e demandas da indústria

Professor da Politécnica-UFRJ participa do evento com palestra sobre avanços das técnicas de END

Publicado em: 02/08/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Com o objetivo de gerar conhecimentos que auxiliem no desenvolvimento profissional e industrial para os segmentos de Óleo e Gás, Energia e Mineração, a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) promoverá a 2ª edição da Jornada Técnica do Conhecimento em Inspeção (JTCI). O evento será realizado remotamente entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Entre os palestrantes convidados está o professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da UFRJ Cesar Camerini, que proferirá a palestra “Avanços das técnicas de END para inspeção de dutos e demandas futuras da indústria”, no dia 1º de setembro, às 11h30. A apresentação abordará o tópico de integridade e inspeção de equipamentos utilizados nas novas matrizes energéticas, trazendo a temática dos desafios associados às novas demandas de inspeção enfrentadas pelo grupo de pesquisa da UFRJ.

Direcionada também a professores e alunos de graduação, a 2ª JTCI abordará em sua programação temas como: Análise de falhas e mecanismos de danos; Análise de Tensão Teórica e Experimental; Aplicações de RPAS (Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) em Inspeção – Drones; END na Indústria 4.0 e Internet das Coisas; Avaliação de integridade e da vida residual de equipamentos; Mineração (Inspeção, tecnologia, inovação); e Energia (Energia Eólica, Manutenção); Confiabilidade dos END e Equipamentos; entre outros.

Inscrições e mais informações em: https://www.jtci.org.br/index.html