Equipes de competição da UFRJ e Fluxo Consultoria abrem seleção para novos membros

Publicado em: 10/03/2022 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Com o início do ano letivo se aproximando, as equipes de competição da UFRJ e a empresa júnior Fluxo Consultoria retomam os seus processos seletivos na busca de novos integrantes. É a oportunidade que alunos, de qualquer período, têm para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e desenvolver uma série de habilidades fundamentais para a trajetória profissional, antes mesmo de ter uma experiência de estágio.

Abaixo, o calendário e mais informações sobre os processos seletivos para este primeiro semestre de 2022:

Minerva Baja UFRJ
https://www.facebook.com/minervabajaufrj
Inscrições abertas até 14 de março. Serão abertas de 10 a 15 vagas para Engenharia e Desenho Industrial.

Mensagem da equipe: “Nossa equipe busca indivíduos com sede em aprender e desenvolver um projeto sensacional. Dentro da equipe o aluno desenvolve diversas habilidades que são extremamente importantes para o mercado de trabalho. O trabalho em equipe, a responsabilidade, a engenharia na prática são exemplos de tais habilidades.”

Fluxo Consultoria
https://www.facebook.com/fluxoconsultoria
Inscrições abertas até o início de julho para interessados de todas as engenharias da Politécnica e da EQ, Química Industrial e Arquitetura. Serão oferecidas de 40 a 60 vagas em todas as coordenações da empresa, com oportunidade de trabalho nas áreas de gestão.

Mensagem da equipe: “Na Fluxo, você será capaz de desenvolver habilidades muito importantes para o mercado de trabalho, justamente pela vivência empresarial da qual você tem oportunidade de participar. Fazemos projetos reais e por isso buscamos entregar nosso melhor sempre.”

UFRJ Nautilus
https://www.facebook.com/ufrjnautilus
Inscrições abertas até o dia 8 de abril. Serão abertas 20 vagas para alunos de qualquer curso da UFRJ.

Mensagem da equipe: “A UFRJ Nautilus é uma equipe de competição de veículos autônomos que preza pela interdisciplinaridade, contando hoje com membros de todos os Centros da UFRJ, e pelo trabalho em equipe. Dentro da Nautilus o membro tem a oportunidade de desenvolver tecnologia de ponta em dois projetos distintos: drones autônomos e AUVs (veículos autônomos subaquáticos). Além de adquirir habilidades específicas de acordo com as áreas escolhidas, o membro também pode desenvolver suas soft skills em trabalho de equipe, liderança, comunicação e proatividade.”

MinervaBots
https://www.facebook.com/MinervaBots
Inscrições abertas até o final de março. Sem limite de vagas e aberto a estudantes de qualquer curso da UFRJ, sem restrição em relação ao período ou nível acadêmico (graduação ou pós graduação).

Mensagem da equipe: “Participar da MinervaBots é uma oportunidade de aprender na prática diversos conteúdos e conceitos que são vistos na sala de aula. Nossos membros possuem a oportunidade de desenvolver soft skills, hard skills e outras habilidades que só seriam possíveis no mercado de trabalho. Nosso foco é participar de competições de robótica como IronCup e RSM Challenge, confeccionando robôs de diversas categorias diferentes, atuando nas áreas de mecânica, eletrônica, programação e marketing; tendo como principais valores o Trabalho em Equipe, a Paixão por Vencer e o Espírito de Dono.”

Icarus UFRJ
https://www.facebook.com/Icarus.ufrj
Inscrições abertas até o final de março. Serão abertas cinco vagas para alunos de qualquer curso da UFRJ. Podem participar alunos da Escola Politécnica, CCMN, Escola de Belas Artes e pro curso de Administração.

Mensagem da equipe: “Fazer parte da equipe é se desenvolver intensamente de maneira profissional, já que simulamos a experiência de uma empresa. O conhecimento prático da sua área de atuação, trabalho em grupo, uma melhor organização, além do networking são algumas das oportunidades que incluem participar da Icarus”.

Equipes de competição reúnem estudantes de diversas unidades da UFRJ