2ª Feira Virtual da Politécnica-UFRJ oferece mais de 5 mil vagas de estágio, trainee e emprego

Publicado em: 08/10/2021 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Programação do evento também prevê webinars, palestras, videoconferências e mentorias gratuitas sobre empreendedorismo, carreira e processo seletivo

A Escola Politécnica da UFRJ abrirá no próximo dia 19, às 9h, a sua 2ª Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades. Aberto ao público, o evento busca mostrar o alinhamento da instituição e das empresas participantes com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através de webinars, palestras e videoconferências. Já confirmaram presença empresas como Itaú, Stone, Smarthis, BTC, Across, MRV, Baker Hugues, BTC, Visagio, CIEE e Fluxo Consultoria.

Mais de 5 mil vagas de estágio, trainee e emprego serão oferecidas a estudantes de todo o país durante as atividades – que vão até o dia 21 de outubro, com possibilidade de interação dos candidatos com recrutadores e especialistas em carreira das maiores empresas do mercado. 

Além disso, os participantes da Feira poderão se candidatar a sessões de mentorias com foco em empreendedorismo, construção de currículos mais atrativos, simulação de entrevista para processo seletivo, e como descrever as principais habilidades humanas ou comportamentais (soft skills) e habilidades técnicas (hard skills).

Segundo a diretora de Carreira e Empreendedorismo da Politécnica-UFRJ e também organizadora do evento, Alice Ferruccio, a preocupação com as questões que envolvem o desenvolvimento sustentável está cada vez mais presente na sociedade, o que justificou a escolha do tema deste ano e norteou também a montagem de toda programação.

“Entendemos a importância da interação entre a instituição e o mercado de trabalho para melhor formação dos alunos. Nesta edição da Feira, eles terão a oportunidade de conhecerem ações de desenvolvimento sustentável em empresas de grande porte, principalmente aquelas que são negociadas no mercado de capitais, que são avaliadas rotineiramente”.

Para participar do evento, basta o interessado realizar sua inscrição pelo link https://www.poli.ufrj.br/2a-feira-virtual-de-carreiras-e-oportunidades/ e preencher o formulário com as informações solicitadas. A plataforma virtual – criada pela empresa de tecnologia Vero Solutions, oferece ainda ambiente com conteúdo para desenvolvimento profissional dos participantes.

Mais informações sobre a 2ª Feira Virtual da Politécnica-UFRJ em: http://feiravirtual.poli.ufrj.br.

Serviço: 

2ª Feira Virtual da Politécnica da UFRJ 

De 19 a 21 de outubro, a partir das 9h. 

Inscrições pelo link https://www.poli.ufrj.br/2a-feira-virtual-de-carreiras-e-oportunidades/

Gratuito